Meu Mundo

Me Organizando

Olá lindezas, hoje o post é um pouquinho diferente. Quem me acompanha sabe que a minha vida está bem corrida, e como gosto de fazer tudo com excelência as vezes acabo deixando o blog de lado para não fazer mal feito. Então vim dividir com vocês como eu me organizo com a rotina escolar. Venham conferir !

Pra quem não sabe, estou no primeiro ano do ensino médio, tenho aula todas as manhãs e algumas tardes na semana, também faço curso extra, então tenho que me organizar diante desses três períodos.

  • Para me organizar com o horário das matérias uso uma planilha (bem fofinha), assim quando saio de casa já sei quais cadernos e livros tenho que pegar no armário quando chegar na escola.CIMG9094.JPG
  • Já na escola, conforme os temas,trabalhos,provas e afazeres vão surgindo já vou anotando na minha agenda e marcando no calendário da mesma. Para saber que tenho algo importante em certo dia, coloco um post it coloridinho para dar um destaque maior.CIMG9092.JPGCIMG9093.JPG
  • Em casa anoto os mesmos compromissos da minha agenda em post it’s e colo no meu mural.
  • Faço meus temas no dia em que são passados, assim já vou me ‘libertando’, mas se caso não consigo, deixo e faço no dia seguinte.
  • Os trabalhos faço assim que tenho um tempo livre, procuro buscar muita informação e reviso muitas vezes antes de entregar.
  • Tenho a sorte de fixar o conteúdo muito facilmente, então dificilmente estudo para provas. Só estudo quando sinto certa insegurança em relação ao conteúdo.
  • Nos dias que não tenho aula de tarde tento sempre caminhar por uma hora com o Fubá e com minha mãe, para distrair e arejar um pouquinho. Assim quando volto pra casa já estou mais disposta para fazer minhas tarefas.
  • Ter uma rotina de sono também é super importante, (podem rir da minha cara), costumo ir dormir nos dias das semanas entre 21:30 e 22:30, porque aí me sinto preparada para acordar no outro dia às 6:20 da manhã. (Já no final de semana eu dou uma extrapolada nos horários).
  • Despertador é tudo.
  • Cochilos também me ajudam a ir mais disposta para o contra turno.
  • Outra dica é você tentar se organizar e fazer os trabalhos antes do prazo, porque aí você pode ficar relax e não precisa arrancar os cabelos nos últimos minutos.

Espero que tenham gostado ! Beijinhos !

Deixe um comentário

